Imagem
InteractivEtec 2019
Sáb, 16 de Março de 2019
  Na manhã do último sábado, dia 16, foi letivo para todos os alunos do Ensino Médio... Leia mais...
Imagem
Serviços Jurídicos - Programa Vence recebe palestra sobre “Advocacia 3.0 e Lei de Drogas”
Sex, 15 de Março de 2019
  No dia 15 de março como atividade de integração entre nossa Etec e a Universidade... Leia mais...
Imagem
Contabilidade recebe egressos para palestra motivacional e troca de experiências
Seg, 11 de Março de 2019
No dia 11 de março, os alunos do módulo I do curso Técnico em Contabilidade,... Leia mais...
Imagem
Carnetec 2019
Sex, 01 de Março de 2019
  Aconteceu nas duas últimas aulas da sexta-feira dia 01/03 o CarnEtec. O evento foi... Leia mais...
Imagem
Turmas da Classe Descentralizada - Carlos Barozzi recebem palestra sobre “Auto Estima”
Qui, 28 de Fevereiro de 2019
  No dia 28 de fevereiro como atividade de palestra técnica os cursos de Técnico em... Leia mais...
Imagem
Etec realiza assembleia geral da APM e Conselho de Escola
Qua, 20 de Março de 2019
  Na noite de ontem (terça-feira - 19) nossa Etec por meio da diretora Valdete... Leia mais...
Imagem
Visita ao Prefeito
Sex, 15 de Março de 2019
  Na manhã desta sexta-feira (15) a diretora Valdete Aparecida Zanini Magalhães e o... Leia mais...
Imagem
Reunião Pedagógica
Sáb, 09 de Março de 2019
  No último sábado, 9 de março, sob a organização da direção e coordenação,... Leia mais...
Imagem
Mulheres são homenageadas pelos alunos do segundo ano do Ensino Médio
Qui, 07 de Março de 2019
  Aconteceu na manhã do dia 07/03 no auditório de nossa Etec uma homenagem às... Leia mais...
Imagem
Etec bate recorde de aprovações em Universidades Públicas
Sex, 01 de Março de 2019
  A Etec Prof. Armando José Farinazzo de Fernandópolis mais uma vez bateu recorde em... Leia mais...

O Técnico em Marketing tem por princípio básico, o estudo do mercado nas suas diferentes perspectivas, incluindo a observação de tendências. Este profissional é uma ponte de ligação entre os bens ou serviços de uma empresa e os consumidores, tendo como premissa básica a adequação e aproximação dos produtos/serviços às preferências dos consumidores ou utilizadores, inclusive realizando estudos de mercado, efetuando a caracterização do cliente/consumidor alvo, sendo parte integrante da estratégia de comunicação da própria empresa quer com clientes ou fornecedores; inclusive analisando produtos, preços e vendas da concorrência.

Coordenador do Curso:   Direção

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

Grade Curricular

 



Módulo I
Módulo II
Introdução ao Marketing
Legislação de Mercado
Comunicação Mercadológica
Comportamento do Consumidor
Aplicativos Informatizados
Gestão de Vendas I
Pesquisa de Mercado
Administração Financeira
Gestão de Vendas II
Técnicas de Informação e Comunicação Mercadológica
Inglês Instrumental I
Linguagem, Trabalho e Tecnologia
Espanhol Instrumental I
Estratégias de Marketing
Informática Aplicada ao Marketing
Planejamento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Marketing
Módulo III
Canais de Distribuição
Marketing Institucional
Empreendedorismo
Plano de Comunicação
Ética e Cidadania Organizacional
Desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Marketing
Espanhol Instrumental II
Inglês Instrumental II

Baixar logotipo do curso

 
Banner
Opinião
Escolha um novo curso
 
Quantos presentes?
Nós temos 92 visitantes online
Cadastre-se
Cadastre-se para obter recursos extra.



Open Modal